Saturday, April 17, 2010

Carmen ou Micäela?

Alguém aqui gosta de ópera? Calma... Esse post não é sobre ópera! Digamos que vou utilizar como inspiração e comparação! Para isso, escolhi a ópera Carmen de Georges Bizet, minha preferida!

Carmen é uma cigana capaz de seduzir e enfeitiçar os homens. É uma mulher de personalidade forte e complexa que adora os homens aos seus pés. É livre, feminista e não se preocupa com os julgamentos alheios. Carmen é o símbolo de mulher independente que ama a vida mas está disposta a morrer pela sua liberdade.
Como a sua famosa ária diz:

L'amour est enfant de Bohème,             
O amor é o filho do boêmio,
Il n'a jamais, jamais connu de loi,         

Ele nunca, nunca conheceu lei alguma

Ao contrário de Carmen em sua ópera existe Micäela. Uma donzela extremamente frágil e delicada que é prometida a Don José na qual sonha em casar e ter filhos com ele. Segue os padrões da sociedade e vive por esperar o seu prometido. Julga Carmen ser uma mulher vulgar e sem limites enquanto ela é uma senhorita correta e compromissada com o seu amado. Em vão tenta resgatar o seu prometido da sedutora Carmen.

Agora, eu gostaria de saber de vocês... Sem julgamentos, pois é uma questão de gosto/personalidade.

Para as mulheres: Você é Carmen ou Micäela?
Algumas mulheres são Carmen, mas na cama se mostram Micäela. E existe também o contrário... Aquela mulher toda delicada e cheia de mimimis e na cama..é uma Carmen.

E, os homens: De qual vocês gostam mais?


Bom, vou começar por mim.
Sou Carmen em todos os momentos, rsrs

Alguém mais?

2 comments:

Michelle Trindade said...

No momento estou mais para Micaela...

Fernando Gabriel said...

Sou muito mais uma Micaela na convivência e Carmem na cama! Parabéns seu blog é ótimo! A série Cilada das mulheres podia virar livro, se algum dia virar, me manda um email pq eu quero comprar! Ideafix_x@hotmail.com Um abraço.