Monday, March 15, 2010

Sobre Livros XXXVII

Por seis meses li um livro bem interessante. Na maioria das vezes era somente este livro que confortava algumas de minhas noites. Deixava-o sobre a minha cabeceira, pois não queria esquecer esse hábito tão prazeroso. Li alguns outros livros de minha estante para descontrair, mas sempre queria voltar a ler este específico livro. Sua leitura era única e um tanto viciante. Por mais que eu quisesse procurar por novos livros na biblioteca, acabava desistindo. Lia bem devagar desfrutando de cada minuto e também por medo de suas páginas chegarem ao fim. Até que sem perceber, chegou ao fim. Como eu não percebi? Porque a história parecia que não havia acabado, simplesmente, apareceram várias páginas com fotos e gravuras. Pensei que depois voltaria as escritas, mas... não voltou. Eram tantas fotos que ilustravam o livro de forma graciosa  que me fazia chorar de emoção. Quando chegou ao final... a sua última folha...pensei: Agora, é o famoso FIM. Mas, para a minha surpresa não foi. Sua última folha continha uma informação valiosa: O nome do segundo livro. Sim! A continuação daquela história! Com um belo sorriso no rosto, corri para a livraria mais próxima e adquiri este novo livro. A história está mais envolvente que a anterior e está mais comprometida com belas ilustrações. Faz apenas três semanas que estou lendo esse livro, e este me impressiona cada vez mais. Agora, não tenho medo desse livro chegar ao fim, pois acredito que a história continuará em outros livros...novas capas, novas ilustrações, novas escritas, sempre dando continuidade a esta linda história...

No comments: