Sunday, January 03, 2010

Você é meu sol

O meu mundo sem você era aquele momento em que está dia mas sem a presença do sol...As primeiras horas da manhã, apenas. Um breve tempo de claridade fria e nua. Quando você chegou, foi o sol que nasceu, de mansinho clareando o meu pequeno mundo. E mesmo que eu não quisesse você aparecia cada vez mais sem pedir licença. E, foi então que eu percebi o quão belo e intenso era o sol. A sua luz era tão forte que iluminava todos os cantos desse mundo me deixando entorpecida. Esse sol fez nascer as mais variadas flores nos jardins do meu mundo. E, ali fiquei...sentada admirando o sol nascer...E foi crescendo cada vez mais, atingindo os lugares mais longínquos com os seu raios e ainda aquecendo o meu corpo. Eu ficava me perguntando, porque ele não vai embora? Meu mundo não tinha nada demais...era cinza e sem flores! Mas, apesar disso ele não saía de lá! Nunca! E mesmo quando eu ficava triste e me escondia em uma caverna escura e fria, ele não ia embora. E então, eu percebia que havia uma sombra...A luz estava apenas parcial, ofuscada! E quando eu saía da caverna lá estava o sol, brilhando sempre. Foi então que o sol me disse que ao final do dia ele precisa descansar. Hoje eu sei que essa hora fatídica irá chegar, a do pôr-do-sol. Eu não queria acreditar! Não tenho culpa! Por que o sol precisa se pôr?
Eu soube que depois que o sol se põe conseguimos enxergar as estrelas, e que são várias! Dizem que a lua é bonita e que as estrelas são de diversos tamanhos. Mas são extremamente pequenas em comparação com o sol. E estes astros não são amarelos e nem tão brilhantes! Não aquecem e nem crescem flores. Dizem que é escuro também! A luz da lua e das estrelas ajudam a você não se perder. Esse período se chama noite e demora para passar. Apesar de existirem estes astros eu tenho medo da noite. Também tenho medo do momento em que o sol se põe e  não conseguimos enxergar nem a lua nem as estrelas. Dizem que a gente fica completamente perdido! Acho que neste momento irá chover muito no meu mundo.

Mas também me disseram que quando essa noite chegar, apesar de não conseguir enxergar o sol, ele continuará lá...escondido! Só observando a minha noite... esperando o momento de nos encontrarmos novamente...

1 comment: