Thursday, March 19, 2009

Sobre Livros XXXI

Esse final de semana foram dias de bastante leitura... Bom, li dois daquelas amostras de livro que ficam nas estantes das livrarias. E, dei continuidade a um maravilhoso livro. Para comentar sobre essas leituras é melhor irmos por parte!
Na sexta eu fui à livraria sem intenção de comprar nenhum livro, fui somente para me "atualizar" das leituras que estão chamando a atenção da maioria dos leitores. Como eu estava numa leitura exclusiva do último livro que estava lendo, logo eu não fazia a menor idéia dos livros que foram lançados. Relembrando... esse livro de "dedicação exclusiva" eu ganhei de presente de Natal, mas no decorrer de sua leitura ele foi se tornando chato, repetitivo e um tanto infanto-juvenil (o que não faz nem um pouco o meu gosto) logo, eu o joguei fora! Sim! eu tive essa atitude, joguei um livro fora, nem pensei em dá-lo de presente para algum amigo, mas é porque ele é muito chato e, eu não teria coragem de dar um livro assim para alguém que gosto!
Enfim, como eu estava já há algum tempo sem ler nada por causa desse último livro, fiquei empolgada em poder voltar a livraria, apesar de não ter a inteção de comprar nenhum livro. Conclusão? Peguei a tal amostra do livro e desfrutei da leitura ali mesmo, na biblioteca. Eu não sei distinguir se achei esse livrinho legal ou se a minha vontade de me distrair com alguma leitura era tão grande que o achei legal. Enfim, depois no outro dia parei para analisar e percebi que nem valia a pena voltar lá e ler mais desse livreto.
No sábado, voltei a livraria, mas com o intuito de ler outra coisa! Peguei novamente um desses livretos de amostra porém, não quis ler na biblioteca e levei para casa. Li mais devagar com mais atenção! Pensando... quem sabe não irá valer a pena comprar o livro???!!! Mas...mais uma vez me decepcionei... não vale a pena...
Mas, o domingo me surpreendeu! Depois desses livretos nada interessantes, voltei à livraria e fui direto numa determinada estante na qual estava um belo livro que eu já havia lido alguns capítulos. Nossa! Esse livro é demais! Ai... é tão perfumado e com uma leitura agradabilíssima! O leitor é tão sutil em suas palavras. Sabe usá-las com perfeição! Gostaria muito de poder ler mais desse livro, mas não sei se posso, ou melhor, se consigo achá-lo novamente. Não sei nem descrever o que eu sentia quando lia um de seus capítulos. Acho que foi como se eu mergulhase naquela história e me envolvesse por completo...

1 comment:

Michelle Trindade said...

E aí como foi a leitura do livro de ontem?