Sunday, September 14, 2008

Sobre Livros XXII

Há tempos estava com vontade de ler um livro... sem exigências...afinal de contas, todo bom leitor sabe o quão difícil é, encontrar um bom livro! Ainda mais, porque não tem como sabermos se o livro é bom ou não só pela capa e, mesmo que um amigo lhe faça propaganda de um determinado livro, ainda sim, não tem como sabermos se é bom ou não, afinal de contas, cada leitor tem as suas prefêrencias e críticas sobre um determinado livro. Enfim, naquela noite, eu queria ler um livro para me descontrair, então resolvi ir à biblioteca. Estava ansiosa para encontrar um determinado livro porém não sabia se conseguiria alugá-lo. Andando em direção a tal biblioteca, vi um barraquinha de livros, dessas que ficam pela rua com livrinhos pequenos e de leitura fácil. Como disse, eu queria muito ler um livro, então não hesitei, comprei o livrinho e fui lendo pelo caminho. Como disse, era apenas um livreto, com palavras fáceis porém engraçadinho. Aliás, não sei se consigo avaliar este livrinho, porque a minha vontade era tanta de ler que não consigo pensar "racionalmente" sobre a qualidade de sua leitura. Ao chegar na biblioteca, ainda estava lendo o livreto, e encontrei o outro livro. O que eu fiz? Deixei de lado imediatamente o livreto e peguei esse outro livro na biblioteca. Sentei calmamente em alguma cadeira e li algumas de suas páginas... Na verdade, esse livro eu já conhecia, ou seja, faz tempo que eu o vejo nas estantes de bibliotecas e livrarias porém nunca comprei nem aluguei. Até ontem... o que eu posso dizer desse livro? uhm... Digamos que a sua leitura me surpreendeu bastante! Como disse, sempre o vi nas estantes, mas eu o pré-julgava. Erro meu... gostei de sua leitura e, espero poder continuar lendo... pelo menos mais alguns capítulos...

2 comments:

Michelle Trindade said...

Hummm, interessante, eu conheço esse livro?

Danielle Trindade said...

um pouco...