Friday, July 18, 2008

Sobre Livros XXI

Certo dia, me dei conta que estava desejando ler um livro que vi na estante. Mas, não era a minha estante! Isso é um tanto frustante. Fiquei olhando, imaginando, querendo... não podendo. Afinal de contas, o livro não é meu e, nem sei se pode ser meu. Este livro parece ser muito interessante e demonstra muita beleza. Além de ser um livro simples... um estilo que eu gosto tanto... Digamos que ele seria uma espécie de "livro proibido", já que eu não posso lê-lo.
Por que eu sempre quero ler livros nas quais eu não posso ou não consigo ter???
Acho que a minha vida pode ser comparada à uma livraria num dia de grande liquidação! Quando esta loja coloca a placa "open", todos correm à procura do seu livro "ideal"! E, passam por cima de mim conseguindo pegar os melhores livros. E, eu não...Quando me dou conta...já são 5 da tarde, e eu não consegui o meu livro. Sobraram apenas aqueles livros sem conteúdo com histórias bobas e sem sentido. Não faço questão de lê-los então, minha cestinha continua vazia. Até encontro bons livros, porém são caros demais, e não consigo comprá-los nem a prestação. Aliás não consigo nem chegar perto deles para ler a contracapa, já que ficam numa estante bem alta e com várias pessoas com perfeitas condições de adquirí-los.
E, eu continuo querendo aquele livro que não é meu...A loja está prestes a fechar... eu ainda não consegui achar...nem comprar...o meu livro...

2 comments:

Michelle Trindade said...

Chega mais cedo na livraria e compra oras!!!!! hi hi

Tadeu, Igor said...

Um dia você vai ter condições de comprar quantos e quaisquer livros quiser. Creia!!!!

bjs...