Friday, May 02, 2008

Isso me preocupa...

Hoje percebi que todas as escolhas que tomei e objetivos que pretendo seguir são motivados pelos meus sentimentos, sendo eles de diversas naturezas. Eu não consigo agir “friamente”. Sejam escolhas profissionais, pessoais ou características psicológicas. Se, sou uma pessoa espírita é pelo fato de amar a doutrina. Se, sou uma pessoa vegetariana é pelo fato de amar a causa. Se, escolhi cursar a biologia é pelo fato de amar este conhecimento. Se, sou professora é pelo fato de amar o magistério. Se, sou uma completa admiradora da arte é pelo fato de amá-la intensamente. Sou uma pessoa impulsiva de fato, movida exclusivamente por sentimentos. Desejos, ódios, alegrias, amores, tristezas, paixões ou esperanças. Não importa! Toda a minha louca vida foi impulsionada por diversos destes sentimentos. Tenho essa personalidade forte por culpa de ter sentimentos sempre exagerados. Tudo que eu faço é sempre com esses sentimentos exagerados. E isso me preocupa... Tenho vários sonhos... Sou uma pessoa sonhadora demais e, não consigo deixar de ser. O que tudo isso me preocupa? Simples...Se um dia eu deixar de possuir grandes sentimentos de amor e paixão acerca dos meus sonhos, vou perder todo o desejo de concluí-los. Seria como se eu morresse por dentro... Não existirão sonhos nem o menor resquício de lutar por eles... Porque não terão porquês. Seria como uma concha vazia... sem vida... incapaz de produzir uma pequena e única pérola... jogada na imensidão do mar...

No comments: