Saturday, July 14, 2007

Sobre Gatos e Danielle

Bom... sempre disse que minha personalidade é muito semelhante à felina... Eis aqui muitas semelhanças, apesar de ter algumas diferenças. :P

Semelhanças:

Gatos são...

Extremamente charmosos e, devo dizer que sabem ser elegantes e discretos na hora certa. Inteligentes, apesar de muita gente achar que não, por eles não obedecerem, mas é exatamente o clímax da personalidade felina, o fato de serem independentes e não aceitarem ordem de ninguém, pois que, para eles fazerem algo que você “julga certo” é preciso conquistá-los para isso, não adianta mandar... São rebeldes, se eles não gostarem da sua ordem, eles fazem exatamente o contrário!

Ah! São altamente desconfiados, pois não adianta chamá-los, tentar brincar ou fazer carinho, porque se o gato não for com a sua “cara”, de nada adianta. E, mesmo que você o tenha conquistado, ele sempre estará com um “pé atrás”. O ideal é você conquistar a sua confiança sempre.

Gatos não pedem carinho, se você quiser dar carinho à ele, com certeza ele irá retribuir com muito carinho, mas se não, ele simplesmente te ignora, sem o menor receio. São sensíveis, pois eles captam quando alguém que ele gosta está triste ou feliz.

São misteriosos, consegue perceber isso no olhar deles, talvez por isso muita gente associe a algo místico ou coisa assim...

São exigentes com a sua comida (não comem qualquer coisa), com a sua higiene (muito limpinhos) e com a sua caminha (deve ser fofinha, limpinha e quentinha), ou seja, são frescos mesmo!

Dormem muuuuuuuito, ôxi como dormem e, é claro, noturnos! Mas apesar de dormir bastante, eles praticam exercícios brincando todos os dias. Sua brincadeira preferida? Caça e caçador! Mas não adianta querer brincar quando eles não estão a fim! Em determinados momentos, eles preferem ficar sozinhos e, curtir a solidão.

Gatos são reservados e adoram ter o seu espaço, então não tente invadi-los. Eles adoram subir nos móveis, em lugares altos, porque eles preferem ter uma visão ampla do ambiente em que se encontram.

Adoram um colinho...

Adoram um carinho...

Daí eles fazem um ronronron demonstrando afeto... É uma graça!

Mas sem sufocá-los!!! Nem pense em ficar o tempo todo atrás de um gato! Não o prenda, pois ele nasceu para ser livre!

Apesar de muito afetuosos e carinhosos eles também sabem mostrar as “garrinhas” quando é preciso! E miam bem alto quando querem alguma coisa, mas na maioria das vezes eles mesmos dão um jeito de conseguirem o que querem sozinhos!

São reservados sobre os seus sentimentos, pois não aceitam carinhos de qualquer um...E, algumas vezes, levam tempo para demonstrar o seu carinho... É a tal da desconfiança!

Anti-sociais por natureza, exigentes em suas amizades... Adoram ser admirados!

E, por último,

Não pense que você pode ser dono de um gato... É impossível!


Diferenças

Egoístas (não me considero);
Comilões (uuuh, quem me conhece sabe que como feito um passarinho, rsrsr);
Não gostam de mudanças (adoro, até demais);
Curiosos (só quando realmente me interessa)

No comments: