Monday, January 01, 2007

Sobre Livros VIII

Faz algum tempo que não leio mais aquele livro que descrevi em Sobre Livros VII. Bom, eu não o lia com freqüência, na verdade eu levava dias para lê-lo novamente, apesar disso, eu gostava de tê-lo sobre a minha cabeceira... Mesmo lendo-o de uma maneira um “tanto” descompromissada!
Chegou em um capítulo do livro que o romance começou a ficar triste, com poucos parágrafos e palavras curtas, mas antes de ler a palavra “FIM” eu fechei o livro, talvez porque tive medo de ler as linhas finais, não gosto quando a história fica triste. Na verdade eu não gosto quando não consigo entender a história. Daí eu não sei se as conclusões que tirei são as corretas... Enfim, realmente não tive coragem de ler o livro até o final. Peguei esse livro e o escondi de mim mesma dentro da primeira gaveta de minha cômoda, em baixo das roupas. Eu fiz isso para não avistá-lo mais e conseguir esquecê-lo. Não quero ter o desejo de lê-lo, depois eu o devolvo à biblioteca. E, por falar em biblioteca... Devo confessar que fiquei encantada com a sua capa colorida e, as figuras eram graciosas! Tudo bem! Eu sei, não devemos alugar um livro só pela capa, mas eu li seu prefácio, e também era bom! É engraçado como certos livros realmente nos enganam, será porque eu não tenho experiência em leituras??? Impressionante! Mas, acredito que seja sempre assim, é um pouco lógico que qualquer autor de livro passará a melhor imagem de sua obra para os leitores! Porque assim, o público poderá se interessar e alugar e, quem sabe comprá-los.
Bom, devo dizer que esse livro é da mesma editora que aquele livro de “capa preta, triste e sem figuras”, estou começando a acreditar que essa editora não é boa! Isso prova a falta de experiência e talvez ingenuidade da minha parte em achar que a editora não influencia na qualidade do livro! E, ainda estava na mesma prateleira e, ao lado desse livro! Acho que eu deveria mudar até de biblioteca. Aliás, não quero saber de ler livros tão cedo! Definitivamente eu sou muito ruim para escolher! Será que vou ficar lendo vários livros que não dão em nada??? Não quero isso para mim!

Alguém podia me indicar um, e que tenha excelentes referências!!!

No comments: