Tuesday, October 31, 2006

Sobre Livros VII

Ainda estou lendo o livro que eu havia escrito antes em Sobre Livros VI, apesar de ainda não conseguir compreendê-lo em sua essência, ou por falta de tempo de leitura ou por falta da minha própria experiência de vida, não sei dizer ao certo. Só consigo afirmar que isso me deixa extremamente confusa. Acredito que eu esteja lendo esse livro de uma forma equivocada, se é que posso dizer assim, porque confesso que estou lendo esse livro com um certo “compromisso”, mas a história narrada revela uma leitura mais simples e descompromissada e, infelizmente ainda não consegui enxergá-lo dessa maneira. Devo confessar que eu fiquei bem “empolgadinha” com a sua leitura agradável, inteligente, bem humorada e, a conseqüência disso é esperar muito de sua história. Talvez, no próximo capítulo que irei ler (pelo menos, assim eu desejo), eu consiga enxergá-lo de uma outra forma, ao menos eu posso tentar. Somente pude ler quatro capítulos, são eles: "O Encontro, O Romance, A Timidez, O prazer" (são capítulos curtos, de apenas uma página) e, posso afirmar que todos eles foram ótimos, como já escrevi, gosto de cada palavrinha escrita. Talvez eu esteja exigindo demais desse romance, deve ser porque é muito, mas muito difícil eu me afeiçoar a um livro e, ainda assim... tão rapidamente. Bom... de qualquer forma essa leitura é bem prazerosa mesmo sendo um “tanto” descompromissada.

No comments: