Sunday, October 15, 2006

Sobre Livros VI

Ah...é impressionante como existem livros maravilhosos, prontos para serem lidos, e você nem conhecia... Muita das vezes, escondidos nas prateleiras, bem discreto. Às vezes você abre para lê-lo de uma maneira meio que descontraída, e fica fascinada com a leitura. Sem querer me iludir com a história, até porquê, quem me conhece sabe que eu não costumo me iludir com nada, só estou curtindo a história, nada mais. Gosto de cada palavrinha escrita... Devo dizer, que é estranho da minha parte, porque confesso que sou muito chata para livros. Não é todo livro que me agrada, e não adianta ter uma capa linda e um prefácio relativamente bom. Acredito que você só sabe se o livro irá te agradar depois de ter lido no mínimo um capítulo (será que é pouco?), para então saber ao menos se continuará com a leitura. Sou o tipo de leitora que se eu começar a ler e não gostar logo no começo.........desisto! Como eu disse, sou uma leitora bem seletiva. E não gosto de perder tempo numa leitura que não está me agradando, só para ver “onde vai dar”. Esse livro é diferente! É uma leitura agradável, inteligente, bem humorada, enfim... não consigo demonstrar em palavras, eu apenas me sinto bem e feliz quando estou lendo-o. Não sei se vai parecer maluquice da minha parte, mas... Eu estou gostando muito de ler esse livro, só não sei se esse livro está gostando de mim (podem me chamar de doida, onde já se viu um livro gostar de alguém?), e por causa disso, sinto uma certa insegurança ou receio talvez. Receio de não poder ler mais essa história...

No comments: