Sunday, September 24, 2006

Sobre Livros V

Entrei na biblioteca novamente e, encontrei o volume 2 daquele livro que eu havia dito em Sobre livros IV, sendo novamente uma história curtinha e interessante. Apesar de eu ter me decepcionado um pouco nos últimos parágrafos (o livro é tão pequenino, que não é dividido em capítulos), eu achei a leitura bem prazerosa. Devo dizer que, apesar de ter lido esse livrinho curtinho, ainda prefiro aqueles livros maiores. Fico fascinada com aqueles livros enormes, na qual você demora meses lendo-o. Toda semana você lê um capítulo, coloca um marcador de páginas, e fica imaginando como será o próximo capítulo... Será que vou encontrar desse livro com no mínimo umas 500 páginas??? Bom... Não quero ser chata e ficar entrando freneticamente em várias bibliotecas a procura desse livro numa versão maior. É melhor esperar...
Além disso, estou muito orgulhosa de mim por não mais querer ler aquele livro com uma história triste e sem figuras, mas devo confessar que há um tempo atrás eu ainda estava com um certo desejo de lê-lo. Mas, não quero ficar me martirizando por isso, porque infelizmente, eu passava (e ainda passo) todos os dias em frente à biblioteca onde esse livro fica exposto na vitrine (e ainda bem visível), e o pior é que, não tem como eu passar por uma outra rua, porque só existe essa. Hoje, posso dizer que esse livro não me atrai nem um pouco, para falar a verdade eu o vejo com um certo desprezo. Agora, eu aguardo o dia em que aquela biblioteca não exponha mais esse livro na vitrine, porque eu não suporto mais olhar para tal livro tão horrível.

No comments: