Saturday, July 29, 2006

Através das Máscaras II

"Quem nunca colocou uma máscara em seu rosto que atire a primeira pedra, se for capaz". Escrevi sobre isso em Através das máscaras. Primeiro, escrevi que usava uma máscara, agora vou escrever quando essa máscara fica pesada e cai.
Acredito que essa máscara fica pesada quando a utilizamos demais. Ficamos cansados de usá-la a todo momento e, quando menos percebemos ela cai e, o pior, no momento em que não era para isso acontecer, ou seja, o mais inoportuno possível. Pegamos a máscara do chão e colocamos novamente em nosso rosto, mas não fica igual, porque essa máscara vai ganhando ranhuras cada vez mais perceptíveis podendo até quebrar e, se isso acontecer... fica difícil conseguir outra. E ainda, todos poderão ver o seu verdadeiro rosto. Isso é horrível!!! Imagine a cena! Alguns quando olhar, irão se decepcionar, outros irão te desprezar. E ainda, irão te julgar. Isso me dá medo!
O pior, é aquelas pessoas que percebem rápido a situação, ou seja, quando sem a gente perceber a máscara cai e, logo a outra repara, não precisando cair uma segunda vez... e mesmo que você coloque rapidamente a sua "máscara da alegria", já é tarde. Já perceberam... Isso é péssimo! Temos que ter uma boa destreza!
Ainda estou tentando usar essa máscara com mais destreza, não a deixando cair na hora errada, mas está muito difícil, porque às vezes perdemos o controle, ou talvez eu não tenha vontade de usá-la em determinados momentos. Existem dias, que eu gostaria de ser apenas eu, sem me importar com mais nada à minha volta. Mas, eu sei que não posso.
Agora, estou tentando conseguir outra máscara mais novinha em que eu nunca tenha utilizado e tal! Ainda não sei onde conseguir, mas quero muito achá-la. Será que consigo?
Por favor, sem julgamentos contra a minha pessoa. Infelizmente, só consigo enxergar essa maneira de conviver melhor com a sociedade...

No comments: