Sunday, June 18, 2006

Péssimos Hábitos

- Pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas normais falam sobre coisas, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas. (Platão)

É impressionante como a maioria das pessoas gostam de falar da vida alheia. Fico observando a minha volta, procuro não falar nada, mas isso incomoda muito. Não estou dizendo que todos gostem de falar mal, a questão não é essa, bem ou mal, a maioria gosta de falar dos outros. E, lógico, sempre querendo dar "pitaco" onde não é chamado. Fulano fez isso ou aquilo e, em meia hora, se você quiser, consegue fazer um relatório enorme sobre a vida inteira de uma outra pessoa. É deprimente. Tenho medo de falar da minha vida para alguém, pois daqui a um tempo, toda a torcida do flamengo ficará sabendo!!! É ridículo! Se eu falo algo para alguém, é só para esse alguém, pois que, seu eu quisesse falar para todos, eu falaria!!! Odeio fofocas, acho que já deu para perceber... Aliás para eu falar da minha vida para alguém, é porque eu confiei muito. Infelizmente, só me arrependi uma única vez.

A frase de Platão resume isso, somente pessoas mesquinhas são capazes de fazer isso. Não sei o que é pior, se é falar de pessoas ou de coisas. Falar de coisas é tão fútil...

No comments: