Tuesday, May 30, 2006

Expectativas

Aprendi que não posso criar esperanças de nada. Somente nos decepcionamos quando criamos tais esperanças. Ter esse sentimento de esperança é muito belo, mas posso afirmar com certeza que adquirir decepções em conseqüência dessas esperanças é horrível. Não vale à pena. Assumo que o problema sou eu, por ser uma pessoa muito ansiosa com a vida, acabo exigindo muito de mim e dos outros. Mas, pude refletir com uma frase de Dalai Lama:

“A humanidade pensa ansiosamente no futuro, esquece do presente de tal forma que acaba por não viver nem o presente nem o futuro. E vive como se nunca fosse morrer... e morre como nunca tivesse vivido”.

Quero viver e construir o meu presente, sem me preocupar com problemas, sem criar expectativas de nada nem de ninguém. Para somente assim, não precisar me decepcionar nunca mais.

4 comments:

Michelle Trindade said...

Acredito que viver o presente intensamente é difícil... a gente sempre pensa que o amanhã será melhor, pois terei feito isso ou aquilo, terminado um curso, ou estarei namorando, ou quando estiver casada, ou quando sair da casa dos meus pais, ou quando atingir a maioridade, ou quando arrumar um emprego, ou quando blá blá blá aí sim serei feliz.... É difícil encontrar a felicidade plena no presente... pois nunca estamos satisfeitos com nossa vida, sempre pensamos que ela pode melhorar se acontecer tal coisa... e isso nos faz esquecer o presente e só viver do futuro e, acabar não vivendo os dois...

Anonymous said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

Anonymous said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

Anonymous said...

I find some information here.