Tuesday, May 02, 2006

Esqueça mentindo!

A pior mentira não é aquela que falamos aos outros e, sim aquela que falamos a nós mesmos. Talvez, porque acreditamos que mentindo para nós, esta possa vir a tornar-se verdade. Quem sabe? É uma auto-afirmação e isso ajuda. Na realidade, no âmago de nossa mente, sabemos que aquilo é mentira, mas é mais fácil acreditar que é verdade, para ajudar a ser real. Mentir sobre sentimentos ajuda a transformá-los em outros sentimentos, pelo menos assim quero acreditar! Não dizem por aí que, do amor pode nascer o ódio? Quem sou eu para questionar isso? E eu quero continuar acreditando nessa frase, mas se eu puder escolher...Trocaria o ódio pelo desprezo, é mais interessante, não gosto de possuir ódio ou rancor no coração, isso não faz bem, mas o desprezo é ótimo! É um sentimento de desapego, e isso é muito bom! É o que eu preciso! E depois do desprezo, para completar e ficar perfeito, o esquecimento! Ah o esquecimento é tudo que eu preciso, aliás, bendita a idéia de Deus de fazer-nos esquecer de vários acontecimentos e pessoas. Tudo bem, esquecer por completo alguém numa mesma vida, é difícil, mas será interessante quando ao lembrar, ser aquela recordação vaga, vazia e sem nenhum sentimento, isso é o melhor. E quando renascemos, ah... Esquecemos TUDO! Todo o mal que causamos a alguém ou a nós mesmos, ou pessoas que nos fizeram sofrer, possuímos somente o efeito de todas as nossas atitudes, mas nunca, nunca (tudo bem, com raras exceções) saberemos a causa. Sinceramente, sempre pedi a Deus o porquê de minhas aflições, respostas em outras encarnações, mas hoje me arrependo de tais pedidos, não quero saber mais nada, adoro não saber mais nada do que fiz ou o que fizeram para mim, é melhor assim, já sofremos muito com várias causas dessa vida, o que dirá se soubermos de outras vidas, iríamos enlouquecer. Realmente não quero! Se ficarmos querendo receber respostas do céu sobre outras vidas, ficaremos sempre presos ao passado, e nunca conseguiríamos construir um futuro melhor sem que essas recordações nos causem dor, aflição e amargor. Então, esqueça! E isso, serve também para erros cometidos nessa vida! Mesmo que você tenha que mentir para você, dizendo e afirmando, todos os dias: “Eu esqueci”. Quem sabe, isso não se torna real? E quando acontecer, nem irá perceber...

No comments: