Thursday, April 20, 2006

A Voz em uma Canção

Hoje assisti à um recital de piano por Ana Paula Alencar no “Música no Fórum” da UFRJ. A música foi maravilhosa e a pianista muito talentosa. Quando apreciamos uma música, ela é sentida em nossa alma a cada nota dada. Uma harmonia capaz de fazer qualquer um esquecer de tudo, só ficamos envolvidos na melodia de cada canção, elevando nosso espírito. É como se o tempo “parasse” naqueles momentos, só existindo o tempo de cada tom. Considero a música a parte mais importante da minha vida, na qual sem ela eu não viveria, é o alimento para o meu espírito e, a voz é o meu tesouro...
Cantar para mim é muito mais do que emitir sons em notas corretas. É a minha vida! Cantar é expressar sentimentos, sejam dores ou alegrias. São mensagens transmitidas através de belas harmonias, é uma oração...
Acredito que consigo abdicar de tudo na minha vida, mas se um dia eu não puder mais cantar, será a morte do meu espírito...

No comments: