Saturday, April 15, 2006

Sobre Livros

Às vezes você fica cansado de ler o mesmo livro, julga até que aquela história não é tão boa assim, apesar de ser um tanto extenso, você acredita que seu livro não tem tantas figuras bonitas e nem tão belas histórias, pois você repara em pessoas entusiasmadas e empolgadas com a leitura de seus livros. Mas quando você abre um outro livro para ler e, por algum motivo, eu não sei bem ao certo, você se decepciona com essa nova história, no final das contas, acaba por refletir que você gostaria de estar lendo aquelas linhas que julgava não ser tão boas. Mas já fechou esse livro, já devolveu para a biblioteca, já encerrou a conta, e pode até já ter sido alugado por uma outra pessoa. Acabou.
E esse outro livro, que infelizmente você teve a curiosidade de ler, está nas conclusões finais, apesar da história ter sido um tanto triste e não ter tido nem uma figura para colorir seu conto cinza.
Agora você terá medo de abrir um novo livro, de ser envolver em uma nova história. É normal, eu sei, pois se decepcionou com os dois únicos livros lidos. O que eu posso dizer, é esperar. Ir à biblioteca, de quando em quando, para apreciar os novos livros, e talvez, quando se interessar, tirar um livro da estante, sem medo, e abri-lo, para iniciar uma nova história.

No comments: