Friday, April 07, 2006

Só para iniciar...

Criei esse blog com o intuito de expressar minhas admirações e indignações sobre o comportamento humano que refletem a minha volta. Bom, na verdade eu era uma pessoa que não tinha dificuldade de expor as minhas opiniões às pessoas, eis o grande problema! Na medida que, com o tempo, percebi que as pessoas não suportam saber sobre a sua opinião, principalmente quando esta for contrária. E se você for a minoria... A desvantagem é grande, infelizmente é difícil para as pessoas aceitarem as outras. Ou ao menos, respeitá-las.
Não quero que pareça hiprocrisia da minha parte, pois não me excluo desse contexto de não aceitação.
Realmente o ser humano têm grande dificuldade de relacionamento verdadeiro. Tentamos apenas, ser sociáveis para vivermos melhor com o próximo pois, se todos nós fôssemos sinceros ao ponto de dizer para o outro o que nele nos incomoda... O mundo entraria num verdadeiro caos! De completa agressão ao próximo, na medida que, a nossa natureza é ser intolerante com aquilo que julgamos errado ou simplesmente nos incomoda!
Na verdade, esse é o ponto chave para a maior parte dos males que nos aflige, um defeito da maior parte do ser humano na qual, todos nós possuímos (uns mais, outros menos, é lógico). O defeito que eu, particularmente, mais odeio! É o Egoísmo. Porque se você ao menos tentar refletir, notará que toda a nossa intolerância para com o próximo, nada mais é, do que o egoísmo!
Quando se fala em egoísmo, logo as pessoas associam ao apego material. Mas isso, é somente uma das características do egoísmo, que na minha opinião, não é a das piores! O egoísmo, vai além disso, na verdade é o apego exacerbado a si mesmo.
É não pensar no problema do outro, é não ajudá-lo na medida do possível.
É não sacrificar-se, ao menos um pouco, pelo bem-estar alheio.

É não ter olhos de ver...
É não ter ouvidos de ouvir...
É não ter boca para falar, mensagens de conforto e paz...

No comments: