Sunday, April 09, 2006

Match Point

Ontem assisti um filme muito interessante, Match Point. Bom, não vou contar o filme, só gostaria de escrever um pouco sobre o que me marcou no filme!
A sorte! Eu tive a sensação de que o filme, o tempo todo, tentou mostar que a sorte, na verdade, é o "ponto final" de toda a nossa vida. E foi muito bem colocado, apesar de eu estar "torcendo" para o personagem principal do filme, se ferrar! É isso mesmo, e o pior que isso não acontece. Mas enfim, nem tudo acontece como a gente gostaria, e isso o filme mostra muito bem. Eu, felizmente, não acredito na sorte! Por ser reencarnacionista, torna-se mais fácil para mim entender, o que para os outros é sorte, para mim é merecimento. E, acredito na Lei de Causa e Efeito, ou seja, apesar do personagem ter se "dado muito bem" nessa história, tudo tem um efeito, todos pagarão pelos males que tenha cometido.
O filme também mostra que, um pequeno detalhe pode mudar o destino de nossas vidas. E que, essa história de você largar tudo para ficar com o seu grande amor, não é para qualquer um. Infelizmente, o medo e o egoísmo ainda assola a nossa humanidade. A maioria dos filmes mostra as pessoas fazendo loucuras por amor... Isso não acontece com tanta frequência! Confesso a vocês que não é fácil largar tudo, como um casamento, uma vida já construída, ou um emprego (como no filme) para ficar com a pessoa amada (talvez você nem consiga ficar com a pessoa amada, o que é pior).

É uma questão de escolha. Ou você sacrifica tudo pela pessoa, ou você mata aquela pessoa do seu coração!

No comments: